quarta-feira, 16 de julho de 2008

"A aquisição de uma LE (língua estrangeira) e aprendizagem significativa e contextualizada!"

Quanto mais cedo se iniciar o estudo de uma LE (Língua estrangeira), mais facilmente esta língua será adquirida, a pronúncia , então é muito mais fácil de ser aprendida por crianças do que por adultos, assim como a gramática, pois a criança ainda não tem internalizada a gramática portuguesa, para ficar comparando a sua estrutura com a da língua inglesa, nem querer ficar traduzindo todas as palavras que aparecem em inglês , para o português, como fazem os adultos.


Podemos dizer ainda que para se obter um sucesso ainda maior , é importante, que a criança ou até mesmo o adulto, seja ensinado, pelo professor, de forma lúdica, com atividades bem criativas, interessantes e dinâmicas, como : brincadeiras , jogos da memória, dominó , para desenvolver o vocabulário, forca, diálogos , representados por eles, treinando a pronúncia, ditados através de figuras ou palavras, a existência da “imagem” , figuras, desenhos, o visual , em si, é fator muito importante ,quanto mais atividaes lúdicas, mais motivados os alunos ficarão e dessa forama a aprendizagem torna-se significativa!De forma divertida!


A linguagem tem uma função social e comunicativa, segundo Orlandi (2003), a partir da linguagem, o sujeito constrói sua própria identidade.

“O ser humano só existe dentro do mundo e o mundo só existe dentro da linguagem”. (Orlandi, 2002, p. 15).

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